widgets

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

FEVEREIRO/JULHO - DIA DA AMIZADE E DO AMIGO

No dia 14 de Fevereiro comemora-se o dia da Amizade, e no dia 20 de Julho, o dia do Amigo e o dia Internacional da Amizade. 

Escolha uma data, e aproveite para convidar suas crianças e os amigos delas para um gostosa festividade muito sadia, e apresente a elas o verdadeiro Amigo: Jesus, pois ele mesmo disse em Sua Palavra:- 
" Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho-vos chamado amigo, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer." João 15:15

Na Bíblia encontramos vários versículos se referindo ao amigo como alguém muito especial e importante em nossas vidas, porque na hora da angústia é que saberemos com quem podemos contar: "Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão". Provérbios 17:17  e ainda a Palavra de Deus afirma que "...há amigo mais chegado do que um irmão." Pv. 18:24 e são nossos amigos, ou, nosso amigo que sempre nos diz a verdade sem medo, porque nos quer bem: "Fiéis são as feridas feitas pelo que ama, mas os beijos do que aborrece são enganosos." Pv. 27:6

Abaixo segue sugestão para fazer uma Festa do Amigo:

A Revista Evangelista de Crianças nº 184 de 2001, vem com uma programação Completa para realizar a Festa do Amigo:


Nesta revista voce vai encontrar, modelo de convite, lembrete de versículo, cânticos, idéias de brincadeiras para fazer com as crianças, diálogo para fantoches, e visuais para a história bíblica. Segue o link para adquir: http://www.apec.net.br/a-escolha-certa-184-p138

É importante dizer que não estou ganhando nada para divulgar a revista, mas como eu mesmo tenho usado este rico material por anos e me beneficiado dele, acho por bem divulgá-lo, afinal tantas coisas ruins são repassadas dia após dia, porque não devemos divulgar o que é bom, não é mesmo.

Se voce não tem como adquiri-lá, não deixe de realizar a Festa do Amigo:

É importante verificar com seu Pastor e fazer uma reunião para decidir como será a festa, quais recursos serão necessários, e quem poderá ajudar com lanches, louvores e contando a história bíblica.

Convite: Faça um convite com antecedência e distribua para os seus alunos convidarem seus amiguinhos, e distribua no seu bairro também.

Louvor: segue sugestão abaixo de dois louvores que falam sobre amizade. O primeiro é do CD Amigos de Deus - Crianças Diante do Trono, e o segundo é do CD Davi - Crianças Diante do Trono.



Versículo Tema: há vários versículos na Bíblia que falam sobre amizade, escolha um e faça lembretes para as crianças memorizarem e levarem como lembrança da festividade. No texto acima citei alguns versículos que podem ser usados.

História Bíblica: pode ser contada a história bíblica de Rute, onde vemos a linda amizade entre Rute e sua sogra Noemi. Os visuais são encontrados aqui no blog para fazer slides em power point para uso no data show, sob o título: RUTE. 




Lembre-se é uma sugestão, se voce tiver outro material que possa ser usado, compartilhe conosco nos comentários.

NA PAZ DE CRISTO,
ELENICE VIEIRA








Nenhum comentário:

Postar um comentário