widgets

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

MAIO - 2º DOMINGO - DIA DAS MÃES


À todas voces mamães que visitam esta página, Parabéns!!!

Como surgiu a comemoração do dia das mães:


A metodista Anna Jarvis, iniciou uma campanha nos Estados Unidos da América, dois anos após a morte de sua mãe (Ann Maria Reeve Jarvis), para que o dia das mães fosse um feriado reconhecido, o qual foi proclamado pelo Presidente Thomas W. Wilson, e celebrado pela primeira vez em 09 de março de 1914. No Brasil o Presidente Getúlio Vargas oficializou a data em 1932.

O que a Bíblia diz:

"Honra a teu pai e a tua mãe..." Efésios 6:2a.

É muito importante ensinar às crianças e adolescentes sobre os filhos de mães da Bíblia que ouviram (honraram) suas mães e se deram bem, como por exemplo; o Profeta Samuel. Os slides para esta linda história, voce encontra aqui no blog sob o título: ANA PEDE UM FILHO A DEUS, e SAMUEL.



Ou, mostrar para as crianças, que embora os pais muitas vezes façam de tudo para que os filhos se dêem bem,  se os mesmos não lhes derem atenção, poderão sofrer muito e fazer seus pais sofrerem também; como foi o caso de Sansão. Os slides para esta história voce encontra aqui no blog sob o título: SANSÃO - JUÍZES.




Sugestões para homenagear as mães:

Há muitas formas de se homenagear as mães; louvores, poesias, jograis, encenações, etc., mas penso que é também um boa oportunidade para evangelizar, esta é e sempre será a nossa principal missão e prioridade, portanto não percamos tempo.

Convite: Faça um convite bem bonito, e convide não somente as mães que frenquentam a igreja, mas as mães dos filhos que vão à escola bíblica e seus pais não. Convide também vizinhas da igreja, e se for o caso, dependendo dos recursos, ofereça uma lembrancinha para cada mãe.

História Bíblica: pode-se contar uma história bíblica que fale de uma das muitas mulheres e mães da Bíblia como: Eva e seus filhos Caim e Abel; Sara e seu filho Isaque, Rebeca e seus filhos Esaú e Jacó; Ana e seu filho Samuel, A mãe de Sansão conforme mencionei acima, Maria e seu filho Jesus nosso Salvador, entre outras, mas não esquecer da mensagem da salvaçao. Aqui no blog voce encontrará diversas histórias bíblicas, escolha uma, e apresente na ocasião.

Louvores: Prepare um louvor em homenagem às mães, abaixo deixo duas sugestões:



História Não Bíblica: pode ser contada a História "O Melhor para o Fim" que voce encontra na livraria virtual da APEC no seguinte endereço: http://www.apec.net.br/o-melhor-para-o-fim-p807


Lembrancinhas: não tem limites para a quantidade de idéias em lembrancinha para dar para as mães; abaixo deixo algumas sugestões:

Estas duas primeiras sugestões são do site nutribrazil.com, porém não tem o molde e nem o passo a passo.




A lembrancinha abaixo pode ser entregue tanto para as mães, como para as crianças no Dia das Crianças, achei muito linda, e copiei do site artesanatobrasil.net



Veja o passo à passo no vídeo abaixo:



Em breve, vou postar outros materiais para fazer jograis, encenações, poesias e informar sobre livros para datas especiais que voce poderá adquirir.

Bom trabalho!!! na paz de Cristo,
Elenice Vieira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário